sexta-feira, 21 de março de 2008
quinta-feira, 20 de março de 2008
A minha banda sonora... e a dos outros (Parte III)
A minha banda sonora... e a dos outros (Parte II)
Como seria poder escolher o "score" do dia-a-dia, desse filme chamado "Vida"? Que edição faria?
quarta-feira, 19 de março de 2008
A minha banda sonora... e a dos outros (Parte I)
Um assim relativo e volátil entre o Bom e o Mau.
Quando isso acontece utilizo uma forma muito particular de terapia; mergulho em toda a minha discografia e ouço compulsivamente tudo e mais alguma coisa, o que o tempo permite, de forma propositada, de forma aleatória, tentando dessa forma tentar perceber melhor o que sinto. É a minha catarse pessoal. É a minha forma de encontrar o meu ritmo, o meu compasso. Talvez seja algo que faça para que de alguma maneira tenha uma espécie de controlo sobre o que sinto (ilusório?provavelmente).
Detalhes
Aqui o "Rei" mostra que quando quer consegue ser superior, senão reparem na letra desta pérola ("... se outro cabeludo aparecer").
Funny Valentine
Pena não conseguir arranjar a versão do Chet Baker (considero a melhor versão da música).
"But still feel Blue!"
segunda-feira, 17 de março de 2008
Pequenos Prazeres
O Fabuloso Destino da Amélia
E não é que para meu espanto, e confesso alguma decepção, apercebo-me que mais de oito séculos de história, se traduz num arrojado Amélia. Sim, sim, o pior insulto que conseguem proferir é chamar-nos Amélias.
*"E esta, héin?"
domingo, 16 de março de 2008
Bem-vindo ao planeta Terra
domingo, 2 de março de 2008
Be kind...
Rewind é dos filmes de 2008 que antecipo com alguma espectativa. Aqui Michael Gondry tem aparentemente um registo mais brando que em "Eternal Sunshine of the Spottless Mind" embora sem o suporte do argumento de Kaufman (esse a preparar a sua estreia como realizador) e sem a direcção musical de Jon Brion, surge aqui munido de um elenco realmente impressionante, onde faço destaque ao Mos Def que desde do "Hitchhikers guide..." que ando de olho nele porque parece que temos ali um muito bom actor. Espero por ver esta peça de tom ligeiro e descontraído, mas que promete.
sábado, 1 de março de 2008
Moonlight
Claire de Lune - C. Debussy
Provavelmente do mais belo alguma vez criado pelo Homem. Esta música é duma impossibilidade de adjectivação de tão boa que é! Pena no video o sr. que tosse aos 2:08 não sabia aguentar mais 4 minutos