sábado, 12 de julho de 2008

Antes que isto se varre da minha ideia...

...há momentos em que as pessoas são invadidas por pensamentos parvos, vá lá estúpidos, mas tal acontece a todos nós. No entanto se não acabei de ser invadido pelo pensamento mais parvo de sempre, meus amigos não deve andar muito longe.
Sabem aquelas pessoas que têm sempre muita dificuldade em identificar rapidamente qual o seu lado direito ou esquerdo. Sim essas mesmas, essas que quando estão a ter aulas de condução parecem ter um especial prazer em irritar o instrutor ao virarem para o lado contrário ao indicado por este. E se EU afirmar que também elas estão correctas, como é que ficamos?
Passo a explicar... a não ser que alguém ainda viva na idade média toda a gente concorda que a Terra é redonda? Assim:

Vou tentar de certa forma traduzir a deslocação para a direita pela função: lim f(x) = +oo sendo x a distancia percorrida o mesmo acontece à esquerda sendo no entanto x negativo porque a deslocação faz-se em sentido contrário, por isso: lim f(-x) = -oo. No entanto e estando este deslocamento a ser feito sobre uma superficie redonda,+ oo e -oo tendem aproximarem-se do ponto 0, ou origem, excepto pelo lado contrario, ou seja direita passa a ser esquerda e vice-versa.

Vá lá confessem; é uma bela maneira de se desperdiçar tempo a pensar sobre realmente nada... lá está.

1 comentário:

Sãozinha disse...

Aulas de condução? Isso é porque não és filho de uma pessoa com esse dom de misturar as duas coisas e que te obriga a ser co-piloto...sempre! PS: perdeste, no dia em que tal ideia te ocorreu, um concerto daqueles bons!