Sabem aquelas pessoas que têm sempre muita dificuldade em identificar rapidamente qual o seu lado direito ou esquerdo. Sim essas mesmas, essas que quando estão a ter aulas de condução parecem ter um especial prazer em irritar o instrutor ao virarem para o lado contrário ao indicado por este. E se EU afirmar que também elas estão correctas, como é que ficamos?
Passo a explicar... a não ser que alguém ainda viva na idade média toda a gente concorda que a Terra é redonda? Assim:
Vou tentar de certa forma traduzir a deslocação para a direita pela função: lim f(x) = +oo sendo x a distancia percorrida o mesmo acontece à esquerda sendo no entanto x negativo porque a deslocação faz-se em sentido contrário, por isso: lim f(-x) = -oo. No entanto e estando este deslocamento a ser feito sobre uma superficie redonda,+ oo e -oo tendem aproximarem-se do ponto 0, ou origem, excepto pelo lado contrario, ou seja direita passa a ser esquerda e vice-versa.
Vá lá confessem; é uma bela maneira de se desperdiçar tempo a pensar sobre realmente nada... lá está.
1 comentário:
Aulas de condução? Isso é porque não és filho de uma pessoa com esse dom de misturar as duas coisas e que te obriga a ser co-piloto...sempre! PS: perdeste, no dia em que tal ideia te ocorreu, um concerto daqueles bons!
Enviar um comentário