sábado, 10 de janeiro de 2009

Boi

é termo que, em sentido amplo, dá nome ao animal mamífero, ruminante, artiodáctilo, com par de chifres não ramificados, ocos e permanentes, em que se incluem as espécies domesticadas pelo homem.



Mas também pode ser o Lisandro.

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009


Porque agora sei.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Como se de um suspiro se tratasse.
Como se fosse involuntário.
Como se não pensasse.
Não precisava de ser correcto.
Não precisava ser bonito.
Seria só honesto.

sábado, 3 de janeiro de 2009

Curiosidade

- Boa Noite, o que vai querer?
- Era para pagar, se faz favor.
- Foi só o café? São dois euros, se fizer favor.
- Dois euros?
- Sim. Temos consumo obrigatório de dois euros.
- A partir de que horas?
- Desde o início da noite.
- Desde as cinco da tarde?
- Depois da hora de jantar, sabe como é?
- Então é depois da hora de jantar e não do início da noite. E se estivermos no horário de verão e forem nove horas e ainda estiver de dia, aí não cobram consumo obrigatório? Ou se eu jantar muito cedo e vier tomar aqui café, continuam a cobrar consumo obrigatório?
- Mas existe algum problema?
- Não, problema nenhum. Só curiosidade.

Uma injustiça...

com quase 7 anos, era o que vinha perpetuando. A 24 de Março de 2002 prometi a mim mesmo que jamais haveria de colocar os olhos em cima do filme que "roubou" o Oscar de melhor filme estrangeiro (Best Foreign Language Film) ao Fabuloso Destino de Amélie, um tal de "Terra de Ninguém" ainda por cima da Bósnia-Herzegovina. Ontem à noite deixei de lado a promessa feita à já uns anos atrás e decidi dar uma oportunidade ao mesmo e a verdade é que acabei por arrepender-me de alguma vez a ter feito. No Man's Land é um grande filme e embora hoje continua firme na opinião de que naquela noite o Oscar deveria ter ido para à estante do Sr. Jeunet, entendo que tal não tenha acontecido.